Projeto, Melhoria e Gestão de Serviços

Especialização em Ergonomia e Projetos
14 de setembro de 2020
Gerenciamento Lean
22 de junho de 2020

    Objetivo: Capacitar gerentes e supervisores a compreender a empresa prestadora de serviços de forma sistêmica, por meio da integração e do aperfeiçoamento de suas funções de gestão e operação, visando atingir uma posição competitiva diferenciada.

    Conteúdo Programático:
    • Conceitos básicos
    • Características dos serviços
    • Projeto de serviço – desenvolvendo novos serviços (Ciclo de serviço, blueprint, abordagens genéricas)
    • Qualidade em Serviços – medindo a qualidade – modelo  5 Gaps
    • Servqual, auditorias e poka-yoke
    • Melhoria da qualidade – análise e melhoria de processos
    • Gerenciamento de recursos humanos – a linha de frente e a retaguarda
    • Gerenciamento da capacidade e demanda
    • Indicadores de desempenho
    • MKT de serviço

    Instrutor: Alexandre de Castro Moura Duarte

    Formação: Possui graduação em Engenharia de Produção pela ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS (1989), mestrado em Engenharia de Produção pela ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS (2004) e doutorando em Administração de Empresas pela FEA-USP. Atualmente é professor titular do centro universitário UNISEB de Ribeirão Preto, onde leciona nos cursos de Eng. de Produção e Administração de Empresas. Tem 25 anos de experiência em consultoria e assessoria na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Qualidade, logística, planejamento da produção e estratégia, atuando principalmente em empresas de pequeno e médio porte. Professor nos cursos de pós graduação da MBA FEA-USP Ribeirão Preto, MBA UNIARARAS e MBA IPOG. Coordenador e Diretor da Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto-SP .

     

    PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO PARA GARANTIR SUA VAGA