Estabilidade Básica e 5S

Manutenção Autônoma e Smed
22 de junho de 2020
Introdução à Produção Enxuta
22 de junho de 2020

    Objetivo: Para que se tenha sucesso na aplicação de ferramentas e conceitos Lean, é preciso que os processos tenham um mínimo de estabilidade no que se refere a Máquinas, Mão-de-Obra, Métodos e Materiais, os 4Ms. Visão geral das Ferramentas para Estabilidade, Matriz de Priorização.

    Tópicos Abordados: Instabilidade; os 4Ms; Instabilidade Mão-de-obra; Instabilidade de Máquina; 6 Perdas; Manutenção preventiva; Os 5 Por quês; Instabilidade de Material; Estoque Padrão; Instabilidade de Método; Trabalho Padronizado; 5S

    Objetivo: A primeira ferramenta que se estuda para atingir-se a Estabilidade Básica é o 5S, técnica fundamental que é preciso que exista como base para implantação de melhorias consistentes nos processos. Início da cultura de Padronização e identificação de anomalias (desperdícios). Dinâmica de 5S.

    Tópicos Abordados: 
    Por que implantar 5S;
    1º S – Utilização;
    2º S – Organização;
    3º S – Limpeza;
    4º S – Padronização;
    5º S – Disciplina; Dinâmica 5S

    Instrutor: Márcio D´Ávila Ribeiro

    Formação: Pós-Graduação em Gestão da Produção – UFSCar – SP. Graduação em Engenharia Mecânica – UNICAMP. Advogado pela UNAERP – OAB nº 180293. Carreira desenvolvida em empresa manufatureira norte-americana de grande porte, nas áreas de Produção e Processos e atuando nos últimos 9 anos na área de Lean Manufacturing e Six Sigma, com grande experiência em ministrar treinamentos dessas metodologias, inclusive em outras empresas (Electrolux, Abzil, Servimed, entre outras).

     

    PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO PARA GARANTIR SUA VAGA