Objetivos: Transmitir informações que possibilitem aos gestores de marketing e vendas o aprimoramento das habilidades gerenciais e reciclagem de conhecimentos estratégicos importantes nas tomadas de decisões.
Público-alvo: Diretores, executivos, gerentes de vendas, marketing e negócios e demais executivos que desejam reciclar conhecimentos.
Metodologia: Aulas expositivas e debates, atividades de fixação, exibição de vídeo, estudo de caso e orientações para, a posteriori, desempenhar com eficácia a atividade de gestão de vendas.
Conteúdo Programático:
- Funções Básicas do Gerente de Vendas
- Planejamento
- Análise da Demanda e das Potencialidades do Mercado
- Análise da Competitividade do Portfólio de Produtos
- Estratégias de Produtos/Serviços, Marcas e Mercados
- Estratégias de Preços e Canais de Marketing
- Planos de Vendas
- Estratégias de Vendas
- Organização, Formação e Motivação da Equipe de Vendas.
- Gestão do Atendimento e do Relacionamento com Clientes
- Possibilidades do CRM no Incremento das Vendas
Instrutor: Paulo Pessoa
Formação: Especialista em Gestão Estratégica – MBA Gestão Estratégica – pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto – USP (2016);
Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto – USP (2005).
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