Marketing Digital: Otimização, Promoção e Análise
Objetivos: O Marketing no âmbito digital é fundamental atualmente para as empresas. Entretanto, a determinação de uma estratégia digital requer planejamento e execução diferentes. Assim, o curso visa transmitir os elementos fundamentais para todo o processo de Marketing Digital, considerando a estratégia, planejamento e execução com o objetivo de otimizar investimentos através do alcance do público alvo, foco do negócio, aumentando a eficiência nas diversas mídias.
Público-alvo: Profissionais da área de marketing, vendas, designers e empreendedores.
Metodologia: Aulas expositivas com recursos de power-point, áudio visual, dinâmica de grupo e apresentação de cases reais.
Conteúdo Programático:
Parte 1 – Introdução para uma estratégia efetiva de Inbound Marketing
- Outbound X Inbound Marketing
- Metodologia de Inbound Marketing
- Construção das “personas” compradoras
- Criação e disseminação de Conteúdo
Parte 2 – Geração de Conteúdo com Propósito
- Planejamento
- Criação
- Distribuição
- Análise de Resultados
- Fundamentos de Blogs e E-mail Marketing
Parte 3 – Optimização das ferramentas de busca (SEO)
- Criação e Determinação de Palavras Chave
- Criação e Promoção de Conteúdo
Parte 4 – Utilização de métricas e resultados para alavancagem de vendas
- Definição e Utilização de Métricas
- Contribuição e alinhamento para aumento de vendasParte 5 – Encantando o público alvo
- Engajamento e promotores de conteúdo
Instrutor: Paulo Pessoa
Formação: Especialista em Gestão Estratégica – MBA Gestão Estratégica – pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto – USP (2016);
Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto – USP (2005).
PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO PARA GARANTIR SUA VAGA