Logística Interna e Gestão de Estoque

Smed – Redução de Tempo de Troca de Ferramentas
18 de junho de 2020
Comportamento das Cadeias de Suprimento Beer Game
18 de junho de 2020

    Objetivos: Compreender a importância da gestão de materiais para a eficiência da logística interna. Ser capaz de planejar e controlar os níveis de estoques. Otimizar as atividades de recebimento, movimentação e armazenagem de materiais.

    Público Alvo: Gerentes de suprimentos, encarregados de estoques e profissionais com responsabilidade nas atividades de recebimento, movimentação e armazenagem de materiais.

    Conteúdo Programático:
    Introdução – Histórico e evolução da administração de materiais.
    Especificação, codificação, padronização e classificação de materiais.

    Controle de estoques: endereçamento, estoque de segurança, sistema kanban, políticas de ressuprimento e consumo médio.
    Recebimento e inspeção de materiais.

    Armazenagem: organização e otimização dos estoques.
    Inventário geral e rotativo.
    Indicadores de gestão de estoques.

    Instrutor: Alexandre de Castro Moura Duarte

    Formação: Possui graduação em Engenharia de Produção pela ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS (1989), mestrado em Engenharia de Produção pela ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS (2004) e doutorando em Administração de Empresas pela FEA-USP. Atualmente é professor titular do centro universitário UNISEB de Ribeirão Preto, onde leciona nos cursos de Eng. de Produção e Administração de Empresas. Tem 25 anos de experiência em consultoria e assessoria na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Qualidade, logística, planejamento da produção e estratégia, atuando principalmente em empresas de pequeno e médio porte. Professor nos cursos de pós graduação da MBA FEA-USP Ribeirão Preto, MBA UNIARARAS e MBA IPOG. Coordenador e Diretor da Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto-SP .

     

    PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO PARA GARANTIR SUA VAGA