Smed – Redução de Tempo de Troca de Ferramentas

Produção Puxada e Nivelada
18 de junho de 2020
Logística Interna e Gestão de Estoque
18 de junho de 2020

    Objetivo: Compreender os conceitos e benefícios da Troca Rápida de Ferramentas. Fornecer ao participante os conhecimentos necessários para a redução do tempo de Set up por meio da metodologia SMED (Single-Minute Exchange Die)

    Público Alvo: Diretores, gerentes, supervisores, encarregados, trainees, operadores, multiplicadores e profissionais que necessitem efetivar melhorias na organização.

    Conteúdo Programático:
    Introdução – A importância da flexibilidade nas operações de manufatura.
    Fundamentos da Troca Rápida de Ferramentas – SMED.
    Melhorias de Set up e as sete categorias de desperdício.
    Os estágios de set up – interno e externo.
    Técnicas para a redução do Set up.
    Relação entre SMED, 5S Housekeeping, Kaizen e Gestão visual.
    Implementação do plano de melhorias.
    Como apresentar os resultados.
    Simulação SMED.

    Instrutor: Juliano Endrigo Sordan

    Formação: Possui graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário de Araraquara (UNIARA), mestrado em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC USP). Doutorando em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Master Black Belt Lean Six Sigma. Professor do curso de Gestão Empresarial (FATEC Sertãozinho) e pós graduação (FGV). Lead assessor em sistemas de gestão da qualidade ISO 9001 e pesquisador do Instituto Fábrica do Milênio. Diretor da AD HOC Desenvolvimento Empresarial. Com mais de treze anos de experiência, gerenciou projetos de melhoria da qualidade e produtividade em mais de 30 empresas. Tem experiência na área de Excelência Operacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001), Business Process Excellence, Theory of Constraints – TOC e Lean Six Sigma.

     

    PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO PARA GARANTIR SUA VAGA