Planejamento de Marketing

Feedback, motivação e desenvolvimento comportamental
Feedback, motivação e desenvolvimento comportamental
29 de maio de 2020
Serviço ao Cliente
Serviço ao Cliente
29 de maio de 2020
Planejamento de Marketing

Planejamento de Marketing

Objetivo: Capacitar o aluno a diferenciar as atividades no planejamento de marketing no ambiente de negócios, estabelecer as principais decisões de planejamento sob a ótica mercadológica, distinguir melhores práticas de análise da empresa e do ambiente, aplicadas ao mercado, e explicar e demonstrar como o planejamento de marketing pode ajudar uma empresa formatar seus objetivos e determinar ações para cumpri-los.

Dirigia- a: Empresários, diretores e gerentes; empreendedores e demais pessoas ligadas aos setores de comércio, serviços e indústria.

Metodologia: Aulas expositivas e debates, atividades de fixação, exibição de vídeo, estudo de caso e orientações para, a posteriori, desempenhar com eficácia a atividade de Planejamento de Marketing.

Conteúdo Programático:

Parte 1 – Introdução ao Planejamento de Marketing

  • Conceitos básicos
  • Evolução das relações entre as empresas e os cientes
  • Análise interna da companhia;
  • Forças da companhia;
  • Fraquezas da companhia;

Parte 2 – Análise de ambiente

  • Análise do ambiente de negócios
  • Comportamento do Consumidor
  • Análise da Concorrência
  • Estratégias de mercado (genéricas e de crescimento)

Parte 3 – Segmentação de mercados e posicionamento de produtos

  • Segmentação de mercado
  • Critérios de segmentação de mercado
  • Posicionamento de produtos

Parte 4 – Estratégia do composto mercadológico

  • Produto e Marca
  • Preço
  • Ponto de Venda
  • Comunicação integrada de marketing

Parte 5 – Ação e Controle

  • Resultados Financeiros
  • Análise de Equilíbrio
  • Programação

Instrutor: Paulo Pessoa

Formação: Especialista em Gestão Estratégica – MBA Gestão Estratégica – pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto – USP (2016);
Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto – USP (2005).

 

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO PARA GARANTIR SUA VAGA