Planejamento de Marketing

Feedback, motivação e desenvolvimento comportamental
29 de maio de 2020
Serviço ao Cliente
29 de maio de 2020

    Objetivo: Capacitar o aluno a diferenciar as atividades no planejamento de marketing no ambiente de negócios, estabelecer as principais decisões de planejamento sob a ótica mercadológica, distinguir melhores práticas de análise da empresa e do ambiente, aplicadas ao mercado, e explicar e demonstrar como o planejamento de marketing pode ajudar uma empresa formatar seus objetivos e determinar ações para cumpri-los.

    Dirigia- a: Empresários, diretores e gerentes; empreendedores e demais pessoas ligadas aos setores de comércio, serviços e indústria.

    Metodologia: Aulas expositivas e debates, atividades de fixação, exibição de vídeo, estudo de caso e orientações para, a posteriori, desempenhar com eficácia a atividade de Planejamento de Marketing.

    Conteúdo Programático:

    Parte 1 – Introdução ao Planejamento de Marketing

    • Conceitos básicos
    • Evolução das relações entre as empresas e os cientes
    • Análise interna da companhia;
    • Forças da companhia;
    • Fraquezas da companhia;

    Parte 2 – Análise de ambiente

    • Análise do ambiente de negócios
    • Comportamento do Consumidor
    • Análise da Concorrência
    • Estratégias de mercado (genéricas e de crescimento)

    Parte 3 – Segmentação de mercados e posicionamento de produtos

    • Segmentação de mercado
    • Critérios de segmentação de mercado
    • Posicionamento de produtos

    Parte 4 – Estratégia do composto mercadológico

    • Produto e Marca
    • Preço
    • Ponto de Venda
    • Comunicação integrada de marketing

    Parte 5 – Ação e Controle

    • Resultados Financeiros
    • Análise de Equilíbrio
    • Programação

    Instrutor: Paulo Pessoa

    Formação: Especialista em Gestão Estratégica – MBA Gestão Estratégica – pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto – USP (2016);
    Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto – USP (2005).

     

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