Serviço ao Cliente

Planejamento de Marketing
Planejamento de Marketing
29 de maio de 2020
Introdução ao Dashboard
Introdução ao Dashboard
29 de maio de 2020
Serviço ao Cliente

Serviço ao Cliente

Objetivos: Transmitir conhecimentos básicos e fundamentais no processo de atendimento aos clientes capaz de gerar empatia e percepção de qualidade nos serviços prestados, conquistando e retendo clientes através do reconhecimento do diferencial no atendimento.

Público-alvo: Atendentes, telefonistas, secretárias, balconistas e demais pessoas que no dia a dia relacionam-se diretamente com os clientes.

Metodologia: Aulas expositivas e debates, atividades de fixação, exibição de vídeo, estudo de caso e orientações para, a posteriori, desempenhar com eficácia o atendimento ao cliente.

Conteúdo Programático:

  • Gestão de Relacionamento com o Cliente
  • Relação cliente interno e externo
  • Cortesia e exclusividade no atendimento
  • Comprometimento com Resultados
  • Competência e Rapidez de Resposta
  • Integridade no Atendimento
  • Excelência no Atendimento
  • Gestão de Reclamações
  • Reclamações e Oportunidades de Melhoria

Instrutor: Paulo Pessoa

Formação: Especialista em Gestão Estratégica – MBA Gestão Estratégica – pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto – USP (2016);
Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto – USP (2005).

 

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