Serviço ao Cliente

Planejamento de Marketing
29 de maio de 2020
Introdução ao Dashboard
29 de maio de 2020

Objetivos: Transmitir conhecimentos básicos e fundamentais no processo de atendimento aos clientes capaz de gerar empatia e percepção de qualidade nos serviços prestados, conquistando e retendo clientes através do reconhecimento do diferencial no atendimento.

Público-alvo: Atendentes, telefonistas, secretárias, balconistas e demais pessoas que no dia a dia relacionam-se diretamente com os clientes.

Metodologia: Aulas expositivas e debates, atividades de fixação, exibição de vídeo, estudo de caso e orientações para, a posteriori, desempenhar com eficácia o atendimento ao cliente.

Conteúdo Programático:

  • Gestão de Relacionamento com o Cliente
  • Relação cliente interno e externo
  • Cortesia e exclusividade no atendimento
  • Comprometimento com Resultados
  • Competência e Rapidez de Resposta
  • Integridade no Atendimento
  • Excelência no Atendimento
  • Gestão de Reclamações
  • Reclamações e Oportunidades de Melhoria

Instrutor: Paulo Pessoa

Formação: Especialista em Gestão Estratégica – MBA Gestão Estratégica – pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto – USP (2016);
Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto – USP (2005).

 

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